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Descubra como postar de maneira certa nas redes sociais (Instagram/Youtube)

Descubra como postar de maneira certa nas redes sociais (Instagram/Youtube)

Se você quer ter um perfil atrativo para o seu público, é preciso que o seu conteúdo tenha qualidade e uma frequência de postagem determinada.

 

Nas redes sociais existem cada vez mais usuários e isso na prática significa mais visualizações. Então saiba que ao fazer postagens de forma correta, você abocanha parte de uma audiência cada vez mais sedenta por conteúdo de valor.

 

 

Então, para o seu perfil ter um alcance maior, é preciso determinar uma frequência de postagem que não oscile muito. Assim, para quem te acompanha sabe exatamente os dias que você irá postar e quantas vezes na semana terão acesso a um conteúdo novo. Olhando por esse lado, é importante  que você tenha um cronograma de conteúdo para que não fique postando sempre as mesmas coisas e sempre de última hora e pior, nem postando nada por longos períodos.

 

 

E é neste momento que surge uma dúvida muito comum para empresas novas ou que começaram a utilizar o marketing digital há pouco tempo, saber qual é a frequência de postagem ideal para o negócio e quais tópicos podem fazer parte do cronograma de conteúdo. Neste post você vai descobrir como criar engajamento e credibilidade nas suas redes sociais.

 

 

Mas afinal, quantas vezes postar por dia nas redes sociais?

 

Fique atento(a) porque por mais que todas as redes sociais tenham a sua importancia, é particular de cada uma, a forma correta de postar, então fique ligado(a) nisso. Lembre-se, cada uma tem um público, um tipo de linguagem que funciona melhor.

 

No caso de está presente em mais de uma é necessário neste caso entender cada particularidade, para, enfim, começar a distribuir esse conteúdo de maneira muito acertada.

 

Só para deixar bem claro, não é necessário que você, ou até mesmo sua empresa esteja em todas as redes sociais, isso definitivamente não é necessário e em muitos casos nem funciona, então busque pelas redes onde o seu público está e seja acertivo nas estratégias.

 

Agora é chegada a hora do maior desafio que é justamente manter a  frequência de postagem, você terá que ter um planejamento bem estruturado, com um cronograma de postagem. Dentro desse cronograma, é importante estabelecer uma “fatia” do que será conteúdo voltado à venda e do que será conteúdo informativo ou conteúdo de valor gratuito.

 

A Previsão é que 80% das suas postagens sejam direcionadas ao universo do seu produto, educando a sua persona, mas não propondo venda. Apenas 20% deve ser voltado a promoções, produtos e vendas.

 

Dentro do seu planejamento, é preciso que você estude o seu público e entenda como ele se comporta em cada rede social.

 

É possível ter informações sobre seu público usando ferramentas como o Google Analytics ou através dos relatórios de cada rede social, como o Instagram Analytics (a funcionalidade “informações” dentro do perfil profissional no Instagram), Facebook Insights

 

 

Instagram (feed e IGTV) e Facebook

 

Segundo diversos estudos recentes, nas duas redes é necessário postar ao menos três vezes na semana. No Facebook, o ideal é uma vez ao dia, pois, segundo alguns levantamentos, mais do que isso pode fazer com que haja uma grotesca queda de engajamento, caso tenha menos de 10.000 seguidores ou até menos pode acontecer do engajamento cair com números de seguidores acima de 10.000 mil.

 

Para o Instagram, um post por dia é o mínimo, enquanto que três é o máximo. Caso esteja fazendo uma sequência sobre o mesmo tema, é interessante postar no mesmo dia desde que não ultrapasse esse número.

 

Particularmente no no Instagram, é necessário escolher um padrão para os seus posts,ou seja, uma linguagem visual. Essa definição é primordial, pois quem visitar seu perfil precisa ver claramente um feed organizado, limpo, com respiros e com unidade.

 

Não faça grids que uma foto complementa a outra, pois a medida em que se posta, o padrão se “quebra”. Além disso, o seu seguidor fica recebendo no feed pedaços de foto sem sentido. Isso não vai gerar engajamento!

 

 

As pessoas estão nas redes sociais, principalmente, para aprender algo novo ou aprofundar o conhecimento, para se entreterem e para estudarem. Então invista em guias e tutoriais! No Instagram você pode usar vídeos, ou o formato carrossel, com fotos ou frases. No Facebook, vídeos ou um post mais resumido.

 

No cronograma de conteúdo, é interessante falar de suas conquistas, como uma nova parceria, um aprendizado, algo que fez que foi notório. Mostre os produtos que utiliza, dando feedbacks sobre sua experiência com determinado equipamento, item de beleza, vestuário.

 

 

O cronograma é fundamental por diversos fatores, mas os principais são estratégias de ações e aprendizado e comunicação de tendências. Nas próximas duas semanas, o que você pretende divulgar e com qual objetivo? Esse esquema é ainda mais fundamental se você possuir parcerias com marcas e lojas.

 

Isso significa que você ganha tempo no dia a dia e ainda produz conteúdo relevante e de qualidade, conquistando, assim, a atenção da sua audiência.

 

Não esqueça de checar seu Facebook e Instagram Insights para saber quando sua audiência está online, esse é o horário de fazer o seu post!

 

 

Insta story

 

Fundamental fazer ao menos uma sequência de stories por dia, sendo que o número ideal é de 15 stories diários, publicados em momentos diferentes (pode ser 5 de manhã, 5 de tarde, e 5 de noite, por exemplo).

 

 

Esse é o momento dos bastidores! Aqui é o lugar de estabelecer ainda mais proximamente uma conversa com o seu público, seja por meio de perguntas, ou por stories em que aparece falando sobre alguma experiência, novidade, ou mesmo dando bom dia e espalhando uma mensagem de motivação (tenha cuidado para não postar sempre a mesma coisa).

 

 

Reels do Instagram

 

Entre na onda do que está em alta na semana. Use as trilhas sonoras que estão sendo mais utilizadas, pois isso chamará a atenção do usuário. Você pode fazer reels de receitas, de dicas de como agir em determinada situação, de informações erradas sobre o universo do seu negócio que as pessoas acreditam…

 

Consuma conteúdos de reels para entender como funciona e ter ideias para a sua empresa!

Youtube

 

 

Pode ser que você não use muito, mas saiba que o YouTube é a segunda maior rede de pesquisa do mundo, perdendo apenas para o Google. Por isso, se você quer crescer, esse é um dos canais que deve estar.

 

 

Faça um vídeo por semana, sempre no mesmo dia e no mesmo horário. É preciso postar sempre em horários e datas fixas, pois o público quer acompanhar o conteúdo assim que sai para poder comentar e compartilhar.

 

 

O vídeo oferece oportunidade para se falar sobre diversos assuntos que estejam em alta e se relacionem ao seu público. Faça uma pesquisa no Google Trends e saiba o que está sendo procurado que você pode contribuir.

 

 

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Deus abençoe sua vida sempre!

 

 

 

Autor: Germano Suarez/ Vendizap.com

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